domingo, 8 de setembro de 2013

Sobre o sentir dor....

Detesto a idéia de sentir dor. Nos últimos tempos, quando eu penso em dor, engraçado que não faço nenhuma associação com a dor física. Tive algums experiências traumáticas fisicamente falando, seobretudo no pós parto de Caio, mas, com excessão disso, dor física pra mim, significa ir ao dentista.
Mas a dor psíquica, ahhhh, essa sim, me faz acreditar em inferno, e é aqui. A dor psíquica não é tão breve, pode durar a vida toda e deixar sequelas bem profundas, sobretudo quando a dor tem origem nas levianas insistências...
Pra quem tá observado é mais fácil ver quando o de novo, de novo, de novo não vai dar em nada, tudo conspira contra mas a gente insiste na perseguição do troço, pq ninguém gosta de fracassar. Mas há fracassos que não são só nossos, e todas as iniciativas partem do princípio que serão bem sucedidas.
Então, resolvi propagar ao mundo o melhor conselho, e um dos mais dolorosos também, ao contrário do que dizem todos os livros de auto ajuda: de-sis-ta! Desistir é a melhor coisa que se pode fazer quando não se consegue encaixar um sonho em um determinado lugar. Se nada de positivo aparece como saldo resultante de tanto empenho, hora de admitir: escolha errada...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tatiana, eu acho que: