terça-feira, 3 de julho de 2012

Desativado envio automático de posts

Amigos, estarei desativando o envio automático de posts e tentando postar em inglês também, conforme pedidos (hehe, tô chic toda....).
Para continuar lendo meus devaneios, ou pedidos do meu estagiário: põe no blog boss!!!  é só acessar o endereço http://amaedecaio.blogspot.com.br/, do blog da mãe de Caio.
Encerro o envio automático com a música que não sai da minha playlist, Da maior importâcia um must have pra qualquer ipod. Letra de Caetano, interpretada por Gal em meados dos anos 70. Linda.
Enjoy it!



Encontros

Infelizmente ainda não posso escolher as pessoas que encontro na rua, mas confesso que se elas morressem eu é que descansaria em paz! Fui muito mau agora. Acho que não, mas como saber ser  nem os santos tem ao certo a medida da maldade?
Encontrá-las ok, não tenho como evitar, é esporádico e raro, thanks God!, mas ter que ouvir determinadas coisas é no mínimo pra morrer de rir, e eu, sinceramente não mereço... Essas certas coisas me deixam sem palavras, e olha que isso é muito, muito raro mesmo.
Soraia que o diga minhas risadas em alto e bom tom sobre o tema encontros. 
Adorava o facebook, me divertia horrores e me achava o ser mais globalizado do mundo com amigos espalhados ao redor do globo, esse troço tem sim seu lado bom, aliás ótimo.... Acabei com ele para deixar de ser testemunha de tanta coisa artificial, um monte de gente frustrada e mal resolvida tentando dizer pro mundo o quanto é feliz, o quanto está bem, o quanto minha vida é linda, ou o quanto tudo é maravilhoso, ou o quanto isso, o quanto aquilo... Aliás, lindo(a) e amigo(a) são os adjetivos mais repetidos nos álbuns de fotografia. Trocamos tanta coisa por tão pouco.
Não tive a cara de pau de estampar isso, quando quase nada ia do jeito que eu gostaria... não sei como conseguem... Mas enfim, cada  um sabe de si...
Eu sempre fui tempestiva, nada que me incomodasse ficava coberto. Explodia mesmo. Depois tentava juntar os caquinhos da minha vítima, e os meus que quase sempre se estilhaçavam mais a cada quebra... Nunca duvide da força nem da capacidade de se reinventar e reconstruir de absolutamente ninguém, eis que aqui vos fala uma prova disso, a menina de São Cristóvão que vai dominar o mundo e o filho Caio de 5 anos (olha que isso é mais difícil que o item número um, eu juro!).
Trabalhei muito esse talento que tinha de fazer os outros sofrerem, sobretudo meus pais. Depois que fui mãe, perdoei a minha. Depois que me separei perdoei minha madrasta. Melhor que isso, aos 30 anos, compreendi as duas.
Hoje, lido melhor com as palavras em momentos de tensão e raiva, mas confesso que ainda não pretendo ganhar um câncer pra salvar ninguém da dor.
Me espanta a falta de indignação das pessoas. Me espanta o ócio. Me espanta ter 30 e poucos anos e quase nada pra contar. Me espanta ter 30 e poucos anos e não ter nada, só fotos no facebook e meia dúzia de amigos-irmãos-agregados que se renovam e são substituídos a cada verão.  Ei Alice, acorda! Diga não à síndrome de Peter Pan, socorro!!!!! 
Nesse momento paro e agradeço a Deus pelos meu amigos, pelos que se foram e pelos que virão, mas papai do céu, não mande qualquer ser que se aproxime de mim por carência ok?
Até pensei em refazer meu facebook agora, só pra atualizar os meus amigos que estão longe sobre as novidades daqui, mas vou continuar utilizando os métodos convencionais. Aprendi também que muita privacidade e pouca exposição é tudo.
Me angustia ver fotos tiradas com sorrisos sob as mais densas amarguras, com legendas que de longe descrevem a maioria das realidades.
Acho engraçado, que as pessoas mais cheias de certeza são as mais teóricas. Na boa? Quem bate forte é a vida e fica o recado pra você que vê a vida passar e nada sabe, muito pouco viveu e anda perdendo muito tempo tentando dizer como alguém deveria fazer alguma coisa e como esse mesmo alguém falhou. Tento fazer uma lista de 3 itens com grandes realizações desses seres humanos lindos, lindos, lindos, e engraçado, ainda não rabisquei nenhum item. Socorro (2)!!!
É isso, acho que foi um desabafo nesse fim de noite que vou dormir sozinha... 
Tem certeza que ainda querem que eu escreva um livro??? Tem dias que passo bem longe do romance, e que não sei como terminar os posts... Os começos são sempre lindos e cheio de boas palavras, os meios são densos e envolventes, mas os finais, são sempre iguais: nunca temos as palavras certas pra encerrar. E fim.