sábado, 19 de junho de 2010

Ainda sobre Saramago...

Algumas pessoas que sigo no twitter publicaram alguns posts sobre saramago, os quais acredito, vale à pena reproduzir:
1. A literatura nunca esteve tão de Luto, de um lado morre Jose Saramago e de outro Geisy Arruda lança um livro.
2. Deus escreve certo por linhas tortas. Saramago escreve sem pontuação.
3. Sobre <<>> : http://www.youtube.com/watch?v=Y1hzDzAvJOY

Sambão, cervejão e jogão no fim de semanão de folgão...

Sábado de Samba e Domingão Jogão do Brasilzão!

Hoje tem samba:

1. Meu Chapa caranguejo - Costa Azul, às 15:00
2. Garota Carioca - Jardim do Namorados, às 21:00 (vou pra esse!!!)
3. Varanda do Sesi, às 22:00

Sambalança Bahêa!

Amnahã todo buteco da cidade é dia de festa depois do jogo do bRaSiL! Os mais cotados são o Botequim São Jorge, Armazém Santo Antônio e Bahia Café Hall (ingressos esgotados, R$80,00 pra ver Jau e Estaka Zero, 90 minutos de pé, cerveja quente e caipiroska aguada, quer apostar?!?!?!?!?!?!?!?!??).
A melhor pedida pra quem tá durango kid (como eu!) é reunir os amigos, comprar um cervejão, comer um feijão e assistir o jogão do Brasilzão na televisão mesmo mermão!

Um dia, um adeus...


Confesso não sentir muito pelas celebridades. Seja com sua glória, escândalos, fofocas, fracassos... A vida dos anônimos sempre me pareceu mais interessante: mais natural, mais espontânea, sem muita maquiagem ou corretivo.
Mas ontem confesso que fiquei bastante abalada. Não, abalada não seria o termo, talvez pensativa, sentida ou tristonha com a morte de José Saramago. O homem que desafiou deus; este não deixou por menos: "deus existe, levou Saramago antes de acabar com Ele!", como disse um anônimo amigo meu (by facebook).
Saramago tinha uma escrita densa, provocativa, reflexiva, deliciosamente irônica e divertida. Saramago traduzia as minhas dúvidas e questionamentos sobre deus e sobre os Homens, ainda que nem sempre me levasse a respostas exatas, me conduzia a um bom caminho para encontrá-las. Saramago mexia com o que há de melhor e de pior em mim, como ser humano.
Enfim, a morte de Saramago conseguiu provocar o meu lado tiete (nem do chiclete, nem da Ivete que fique bem claro!). Mas como todas as coisas vivas da vida, ele também estava sujeito a um adeus um dia.
"As melhores armas contra a morte são o amor e a literatura." José Saramago.
Descanse em paz.

domingo, 13 de junho de 2010

Ayo, muito prazer!


Musicalmente falando descobri recentemente uma cantora de voz doce e suave, sem a carga dos enlatados americanos (tipo Beyoncé, que me perdoem os fãs!), com uma boa percussão e bons arranjos musicais: Ayo. Ela já é uma das cantoras mais badaladas na Europa e seu nome, Ayo, significa “prazer”, em Yorubá. Nascida na Alemanha, fruto da u...nião de pai nigeriano com a mãe cigana romena, Ayo foi ainda pequena para a Nigéria e de lá mudou-se para Londres, depois Paris e Nova Iorque.Quando criança, ouvia de Pink Floyd a Felá Kuti, de Soul Children a Bob Marley, além de Bunny Waiter e o Príncipe Sunny Adé, “o herói da Juju Music”.Vale a pena curtir o som!