quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Kila e sua estréia no teatro...

Vim divulgar a estréia da minha amiga-irmã no teatro: Vivi ou Kila para alguns, estréia amanhã a peça Salada Completa no Teatro Sesi do Rio Vermelho. Infelizmente tô na terra da garoa (SP) e não chegarei a tempo para estréia, mas tô mandando tô energia positiva, torcendo e tenho certeza que será, literalmente, um ESPETÁCULO! Sexta que vem, 26/08, estarei prestigiando minha pupila, quem não puder ir amanhã, fica o convite para próxima semana. Viviane Fraga no elenco!!
Um beijo,


“SALADA COMPLETA"

A peça "Salada Completa" é uma comédia que através do formato de um programa de televisão ao vivo com entrevistas e propagandas comerciais faz uma crítica aos valores da sociedade atual, abordando os diferentes temas tratados nos programas transmitidos atualmente. São aproximadamente 30 personagens em diferentes quadros que se alternam em dois planos de cenografia, ora apresentando as propagandas, ora apresentando o programa. Também é abordado o papel do patrocinador do programa e as publicidades realizadas nos mesmos de uma forma crítica possibilitando uma reflexão por parte da platéia. Baseado no texto de Azis Bajur `Tudo isto e o ceu também´
Direção: Walter Rodazzila
Produção: VANACONTRAMÃO
Local: Teatro SESI (Rio vermelho)
Horário: 20h
Dias: Sextas-feiras (19 e 26/08) Sábados e Domingos (03,04, 10 e 11/09)
Ingressos R$ 24,00 (inteira) R$ 12,00 (meia)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Por que há o direito ao grito, então eu grito!

Mainha já voltou pra Suiça, o que, além do toda mudança que está acontecendo, causou um rebuliço a mais em minhas vísceras.... Que ausência doída de lascar... saudadezona...

Resolvi escrever hoje, por quê escrever me alivia, acho que é isso. Também, em determinados momentos da vida ficamos mesmo mais líricos, já disse Rubem Alves que ostra feliz não faz pérola....

Depois de uma trilogia Saramago: Caim, Ensaio sobre a cegueira e Intermitências da morte, migrei para Clarice Lispector para ver se minimizo a chance de me converter ao ateísmo. Adoro Saramago! Ele provoca em mim reflexões muito grandes e intensas sobre a nossa existência e comportamento. Clarice não, Clarice (com o perdão da obviedade!) é mais mulher: puro sentimento, é um questionamento interior, pessoal, ela me esmiuça, desintegra e traduz cada caquinho do que é vivido.

Depois do período de sambas e pagodes (muito bom por sinal!!!!), tenho me dedicado as tarefas domésticas - não com o mesmo talento do pagode, tenho que confessar: montar móveis, arrumar casa, reorganizar a vida e a rotina... nessa reorganização troquei os livros de análise de custos, sistemas de gestão de qualidade, por leituras mais prazerosas e altamente recomendáveis. Aceito sugestões.

Ri muito e lembrei  muito de alguém quando li: infinitamente belo, insuportavelmente efêmero. Adorei saber que alguém no mundo tb teve essa sensação devastadora... Tudo é comum... E como já cantou Gilberto Gil: que eu, que dois, que dez, que dez milhões, todos iguais...

Encerro com uma imagem cheia de saudade das mulheres da minha vida...



sexta-feira, 25 de março de 2011

Salvador recebe o mês de Abril com muita música!

Enquanto uns, como meu caro amigo Chico Buarque, se guardam pra quando o Carnaval chegar, outros se preparam para quando o Carnaval passar: os amantes do forró!
Salvador está bombando com casas de de show que garantem o melhor do gênero na capitá! Aliás, atualmente restam algumas poucas opções na cidade da alegria se você não for um lover da música, o que é o meu caso: até arrisco alguns pasitos, mas não é muito a minha praia...
Ah pois, para os não praticacantes do for all, Abril é mais que uma promessa: um festival de música boa na cidade!
Hoje, se apresentam Otto e A cor do Som na UFBA. Março termina com Mariene de Castro (e outras cositas que variam em gênero, número e grau de qualidade!) no dia 31/03 naConcha Acústica do TCA - R$10,00.
E, nada melhor que uma boa dose de TIMBALADA para revitalizar e começar o mês de boa (timbalada é ballet!!!!!), 02/04- Evalada no Wet. Preço mais salgado, mas fz o q?
Salvador abre os braços, ainda em Abril para receber Vander Lee (ECA!), Maria Gadú (sem aquela presepada do padrinho Caetano do lado!), Roberta Sá (!!!!!), Tributo a Bob Marley, Ressaca do Samba (tô colada) com Jorge Aragão e Benito de Paula. O mês finaliza com a gravação do CD do Parangolé no Wet: fazer o quê, nem tudo são flores....
Que venha Abril!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vida mudando, energia recirculando....

Sumi por muito tempo da internet. Entre ameu segundo pedido de demissão e tentativa de ser efetivamente mestranda, eis que surge um turbilhão de oportunidades e novas angústias.... Porém, agora quase tudo resolvido... Essa luz que me ilumina é muito forte mesmo!
;)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Achei meu Superman....

Aos primos,
Obrigada por mais um "amigo" secreto divertido!
Achei meu superman...
beijocas.





Água de Pote é bananeira....

Ogunhê! Terça feira, dia de verde, dia de Ogum!

Fui Domingo para um bar em Itapuã: Água de Pote. Havia ouvido (tá certo isso pela nova ortografiaa??) falar de lá, da "gente bonita" (se é que isso existe!), do bom samba, da comida boa e da cerveja gelada. Esquece tudo isso!!!! Tirando pela "gente bonita" que é um conceito relativo, lugar aperatdo, quente, caro, impossível ouvir o samba, cerveja Schin... um desastre... Mas faz parte da experimentação do verão, fazer o quê?

Agora, mudando de assunto, meus amigos tem me ligado para reclamar da assessoria cultural ausente, ando meio sumida mesmo deste espaço, mas prometo pelo menos um post por semana, pra não esquecer como que faz o trabalho básico de um RP (só lembrem que eu fui jubilada da UNEB!!). Então, a programação cultural de SSA para o verão tá um must! Cara, é verdade, mas boa. Agora, existeem as opções free (ou quase free) que também não deixam a desejar, lá vão algumas opções:
1. Jazz no MAM (Av. Contormo) todo sábado ás 17:00, RS 5,00 (inteira)
2. Projeto Música no Parque (Pq. da Cidade, Itaigara),  ocorre quinzenalmente aos Domingos no Parque da Cidade, a partir das 11:00. Confira a programação em http://www.musicanoparque.com.br/
3. Samba no Largo do Santo Antônio (próx. ao Centro Histórico), toda última sexta feira do mês, no largo do Sto. Antônio.
4. Reggae no Espaço verde (Itapuan), bandas de reggae se  apresentam aos Domingos à partir das 18h.
5. Irmão Carlos e o Catado (Imbuí, Fim de Linha do Marback): mistura de ritmos, fazem releituras interessantes do rock brasileiro oitentista dentre algumas composições próprias, vale a pena conferir, ocorre quinzenalmente no fim de linha do Marback.

No mais é isso, só não esqueçam de me chamar!
Infelizmente não vou pra Timbalada dia 09.... :(... E vamo pra Mart'nália!
beijoca.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tropa de Elite 2

Publiquei o comentário abaixo no facebook, e a discussão rendeu mais de 15 posts. Bom provocar discussões que maturem nosso senso crítico. Lá vai:

<< Assiti Tropa de Elite 2 hoje. Fiquei deprimida. Não pelo filme, mas pela reação do público que além de achar tudo muito engraçado e de bater palmas o filme inteiro, achou que a história terminou bem. E eu ainda continuo aqui com minhas reflexões...>>

Fui ler algumas críticas do filme, oriundas de cinéfilos, críticos de arte e também de meros civi mortais como eu para estruturar melhor minhas opiniões, digamos assim. Segue abaixo alguns trechos que sintetizam bem meu sentimento:

" Inteligentemente, o roteiro não busca respostas, mas perguntas. Com isso, Tropa de Elite 2 foge de seus atributos comerciais. Apesar de existirem, eles fazem parte de um sistema usado para cravar questionamentos cáusticos numa ferida aberta que poucos tomam ciência e que muito dificilmente será cicatrizada."

Leia o texto na íntegra em:
http://ocapacitor.uol.com.br/cinema/nota-crica_-_tropa_de_elite_2-3402.html

"Já vi duas vezes. Pra "ter" uma idéia de quanto é real !!! É pra eles aqui que conheçem a atual da história politica da Cidade Desespero que não passa nos folhetins...Ainda faltou muito o que contar...É um puta documentário vestido de filme."  Georges Neves by Facebook.

"As falas finais na ALERJ que vai ao voo panôramico em Brasilia...que curiosamente a bandeira nacional...não esboça nenhuma reação...merecia um busto..." Georges Neves by Facebook

"acredito que foi um dos filmes mais importantes do ano. Não somente na construção dos diálogos e na história muito bem amarrada, mas também na conquista de um patamar técnico nunca antes atingido no cinema nacional." Davison Sátiro by facebook.


É isso. A luta continua. O inimigo é outro.