sábado, 28 de agosto de 2010

Santo Antônio e sua baianidade nagô

Santo Antônio. Nunca mais havia estado por lá. O bairro em si é de uma lindeza só, sem contar que é perto do CEFET o que já me remete a inúmeras boas lembranças... Sim mas, voltando ao assunto, o bairro de Santo Antonio em Salvador é digamos, bastante cosmopolita. Primeiro porquê todo gringo que se preze vai ao local,  nem que seja pra pedir uma benção do dito casamenteiro! Resultado: Babilônia na certa. Segundo que várias tribos se encontram e se reconhecem naquele local; impossível não encontrar alguém conhecido, mesmo para aqueles que não tem o hábito de frequentar a noite de Salvador, vá por mim!
Ponto obrigatório pra todo turista que visita Salvador (e pra todo soteropolitano mesmo!): as pousadas que são verdadeiras obras de arte pela sua construção e arquitetura, a praça e suas crianças, o forte, o largo, a igreja, os bares, estão sempre oferecendo aos seus visitantes alguma programação interessante. Ontem o forte abrigou as tradicionais rodas de capoeira, seguidas de uma mesa redonda que tinha como tema, nada mais nada menos que o Samba! Origens, tranformações, importância da música para cultura baiana, influências, etc. Depois, coincidência ou não, samba comandado por Juliana Ribeiro no Bar Antonius... Bombou! Tudo isso regado a muita pipoca, churrasco de gato, comidinha natural e claro, a Skol.
O samba do Santo Antônio acontece toda última sexta feira do mês, entrada livre pra quem consegue entrar, mas não tem problema, a rua vira um imenso palco, um espetáculo daquele jeito baiano de ser...
Quem ainda não foi, vá! Divirta-se, gaste pouco e aproveite um dos lugares mais belos da minha Salvador!

DICAS PARA O FIM DE SEMANA

Esse fim de semana promete, pena tenho prova amanhã!!!!
Diariamente Clube do Samba no Pelô (R$3,00). Todo sábado às 18h, Jazz no MAM (delíciaaaaaa!!!! R$2,50). Hoje rola samba bom no Buteco São Jorge e no Aqui do Lado, ambos no Rio Vermelho à partir das 22h.
Amanhã ao meio dia tem chorinho com Jackson Dantas no Moema, R$5,00. Ciranda café, cultura e artes é o bar da vez na Rua Fonte do Boi, também no Rio Vermelho: boas atrações, cerveja gelada e preços acessíveis. Tem ainda música eletrônica, saxofone, samba das moças, pagodão na Ribeira e muitas outras opções, veja: http://www.atardeonline.com.br/cultura/noticia.jsf?id=5598340
Programação de teatro muito boa, hoje, não riam, assisti à tarde o Aniversário de Chaves no Teatro Jorge Amado: ADOREI!
Entra em cartaz essa semana a montagem Pedaço de Mim, um remake da obra de Chico Buarque. Volta a cartaz 7 conto com Luiz Miranda (prata da casa!), ambos no Jorge Amado.
O Teatro da casa do comércio recebe Deborah Secco em Mais uma Vez Amor (bonitinha e açucarada, nada excepcional!).
No mais, é isso aí!
Tô me preparando pra postar sobre as eleições e o comiício de Lula ocorrido na quinta feira última no Campo Grande. Deixa pra amanhã depois da minha prova!
Beijaço.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

News about me

Arriada de gripe. acabei de levantar da cama e perder TODOS os meus compromissos do dia.
Semana cheia essa que virá, ou melhor, qeu está.
Passei pra dizer que a Liquida SSA Shopping tme muita coisa legal e bons preços. M Officer, Dress to, Bulk, Farm, Raphaela Booz... Adoro!
Vale a pena daa uma conferida, revistar as araras, caçar pecinhas diferentes...
Outra dica é o site da Julia Petit, uma graça, com ícones divertidos e fashions! Vambora!
http://juliapetit.com.br
Boas compras!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Emotions


tô meio sem tempo e sem coragem de relatar as grandes emoções dos últimos dias: amiga grávida, tentativa de assalto, Brasil eliminado, etc, etc, etc.

Adianto apenas que a viagem a Fortaleza foi sensacional! Curta e deliciosa!

Boas saudades...


segunda-feira, 28 de junho de 2010

Lugar de mulher é na Copa!


Cristiano Ronaldo, Azzura, Yoann Gourcuff, Michael Ballack, Iker Casillas, Wesley Sneijder, Michael Bradley, Roque Santa Cruz, Carlos Bocanegra (ai, ai, ai....)... Ok, ok, vcs venceram (contra meu gosto), Kaká! Alguém quer mais algum motivo para concluir que lugar de mulher é na Copa?
E tem mais, essa é apena s a minha seleção!
Cliquem na figura ao lado e vejam em um tamanho melhor!!!!
Vambora Brasil!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pior hora


Ele disse:
- Que bom estarmos aqui!
Ela respondeu:
- Sim, pena não termos vindo antes...
Ele retrucou:
- Mas não podemos demorar muito.
E:
- Sim, vc tem que ir pra casa, eu sei. Por sinal vc mora sozinho?
Ele ficou corado, rosa, rubro, vermelho. Pigarreou. Sentiu-se envergonhado e no final falou tudo de vez. Na pior hora possível. Adiou por mais um tempo a hora que esperava a dias.
Ok, ok, o mundo gira.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Joyce e nosso hino: Outras Mulheres

Meu corpo é pedra em que nascem
Corais, sargaços e líquen
Que os homens todos me abracem
Só quero aqueles passem
Não quero aqueles que fiquem.
Gosto, meu bem, de andar nua
Me pinto feito arco-íris
Jamais me tires da rua
Porque jamais serei tua
Se tu não me repartires.
Senti paixão por um bando
Escorreguei como os peixes
Por isso eu peço que quando
Sentires que já estou te amando
Eu quero é que tu me deixes.
Sou de ceder minhas graças
Não sou aquela que queres
Pertenço ao rol das devassas
Não quero que tu me faças
Igual às outras mulheres.

sábado, 19 de junho de 2010

Ainda sobre Saramago...

Algumas pessoas que sigo no twitter publicaram alguns posts sobre saramago, os quais acredito, vale à pena reproduzir:
1. A literatura nunca esteve tão de Luto, de um lado morre Jose Saramago e de outro Geisy Arruda lança um livro.
2. Deus escreve certo por linhas tortas. Saramago escreve sem pontuação.
3. Sobre <<>> : http://www.youtube.com/watch?v=Y1hzDzAvJOY