terça-feira, 14 de setembro de 2010

Errata!!!

Paeja = portunhol descarado!
Paella é o correto! (xiiii...)
risos....
Tudo lindo e quente em Barcelona! Fiz meu primeiro topless! hehehehehehheeh... Brincadeirinha, tô treinando....
Minha câmera morreu!!!! Buááááááááá.....
Isso que é azar! O pior que tinha acabado de consertá-la... Custa-me muito acreditar, mas fazer o quê.
Beijocas!

domingo, 12 de setembro de 2010

Musica

Rapaz, ouvi uma banda massa hispanico-brasileira, olhem no My Space - Saravacale. Soa bem aos ouvidos....

Muy feliz!

Ainda nao descobri os acentos no teclado em espanhol!!!!!
Cheguei em Barcelona! Dessa vez  nao vim por Madrid, mas por Girona, cidade pertencente também a regiao da Cataluña, meio caminho da França... Confesso que suspirei, mas nao acredito que Paris seja uma cidade para se conhecer sozinha... Ok, ok... Hablas portugues? Ok, ok, I´m surviving in english! Babilonia total no transfer ate Barcelona...
Minha recepcao em Barcelona nao poderia ser melhor. Acabo de chegar de um show de Flamenco (nada pra turista, coisa de local mesmo...), Bravo! - só o que posso comentar, fantástico, divino -  Marías Pagés em Autoretrato, com a colaboraçao de Saramago - BRAVÍSSIMO!!!!!!
Notícias dadas, vou jantar, una bueníssima paeja!
Hasta la vista!
besos.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Um dia no Porto


O Porto é uma cidade lindíssima... Só acho que faltam cores as pessoas... Acho que faltam sorrisos. Talvez seja o excesso de Cafés. Talvez seja a falta de butecos. Talvez falte uma Tatiana Bahia por aqui, risos.
Tirei 30 minutos da minha viagem, para neste momento dá notícia aos meus via internet.
Hoje estive no Mercado do Bolhão, ou Bulhão em bom português. Logo mais a noite (daqui à puco, pois já são 18:30) estarei indo à Ribeira, assim como a nossa, um cartão Postal. Um Rio  (O Rio D´ouro) separa a cidade do Porto da cidade de Gaia, e a concorrência entre ambas é para ver quem faz o melhor vinho do Porto, assim como Juazeiro e Petrolina concorrem para ver quem é o nordestino mais retado.
Tenho tirado muitas fotografias, mas descubro que minha Canon e todo seu título de câmera profissional está ultrapassada, eu a amo mas QUERO OUTRA!!!!
Já tirei algumas conclusões por aqui:
1. Adoro o Porto. É linda a sua arquitetura e os seus doces e pães. Adoro as fotografias que me proporciona, quero voltar sempre aqui.
2. Adoro o Brasil, em especial a Bahia e sua alegria intrísseca, contagiante e inexplicável (perdoem a verborragia, risos).
3. Adoro minha família, falo da que me antecede  tios, primos -  mas não estou acostumada a tê-la com todas suas delícias e conflitos.

Beijocas.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Hasta la vista!

Amorecos,
Pausa nos posts, mamãezinha viaja amanhã!
Estou levando meu caderninho para escrever tudo, tudinho. Máquina fotográfica, all star e guaraná em pó.
Conto tudo, tudo, quando eu voltar vai rolar o meu "bota-dentro", além do "se piquei monsanto fest".
Beijocas!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sobre amigos e política

Ter dinheiro é bom, mas ter amigo... vixe! Acho que Jacques Wagner sentiu isso ao ver a Praça Castro Alves lotada em seu comício ao qual muitos foram graças a presença de Lula.

Domingo de sol em Salvador, rolou praia não, mas o clima esquentou (depois da muqueca e da skol obviamente) quando três baianas, uma paulista, uma paranaense e uma pernambucana resolveram discutir sobre a retirada das barracas de praia da orla, sobre o caso Bruno e sobre a obrigatoriedade do voto no Brasil. Tantos pontos de vista quanto naturalidades. Acho duas coisas: primeiro que com a internet (que é o meu caso, meu blog...huahuahauhau) todo mundo acha que pode achar alguma coisa sobre qualquer achado e falar sobre isso tranquilamente. Segundo, sobre os tópicos acima, em todos os casos (exceto o Bruno ainda não concluído) vence o lado com maior poder, o lado mais articulado.

Voltando à política, no comício realizado no Campo grande, último dia 27, diga-se de passagem Wagner apaticamente representando o PT na Bahia, Lula brincou com o público dizendo que ano que vem, não é mais presidente, vai vir passear em Salvador e precisa de barraca de praia pra tomar uma cervejinha. Todos políticos de mostraram bastante envolvidos com o tema, cheios de reuniões, porém acho que faltou a apresentação de plano, projetos que possam ser discutidos, questionados, implementados. Muito tempo para um falatório vazio. Pena de barraqueiro quem deve sentir é o eleitorado. Prefeito, governador, presidente têm todas ferramentas na mão (advogado, senado, dinheiro, poder, sociólogos, assistentes sociais, arquitetos, etc, etc, etc...) para começar a resolver a questão. Mas mesmo eu com esse meu pensamento tosco, depois de ouvir o discusso do cara, achei que tava explicado todo seu populismo. É uma fala abrangente, que atinge várias camadas da sociedade. Primeiro porque o cara é carismático. Segundo que é bem assessorado. Terceiro porquê é contador de história, no bom sentido da palavra, faz analogias simples, bem humoradas, tipo Jesus e suas parábolas.

No mesmo comício, Lula disse ainda pra Otto Alencar, nascido e criado Carlista - como é sabido por todo bom baiano, que não imaginou que ele (Otto) vestiria a camisa (da aliança com o PT) em tão pouco tempo. Risos na geral, mas o que é a política senão concessões em função do bem comum? Ao contrário, sinto-me feliz que isso aconteça, as alianças, assim como a oposição, tem o seu valor: as alianças trabalham para garantir a continuidade do poder, tentando assegurar a satisfação do eleitorado maior. A oposição por sua vez, segue tentando pressionar, fiscalizar, exigir, pela vontade de chegar ao poder...

Pouco satisfeita com a atuação dos nossos candidatos a governador, seja pela trajetória política, seja pelo discusso, seja pelas associações de legendas com figuras bizarras (LeuKrete, Tiririca, Mulher pêra, melão....) para conseguir votos pra legenda, sigo analisando com carinho as propostas de campanha de cada um, porquê o meu voto eu não dou assim de graça não!

Quem sabe minhas amigas não topem esse assunto para o nosso próximo encontro?



Observação: enquanto isso vou decorando os jingles, e verdade seja dita "Você se lembra de mim?... A-ACM meu amor..." acho que é a top de linha né????

sábado, 28 de agosto de 2010

Santo Antônio e sua baianidade nagô

Santo Antônio. Nunca mais havia estado por lá. O bairro em si é de uma lindeza só, sem contar que é perto do CEFET o que já me remete a inúmeras boas lembranças... Sim mas, voltando ao assunto, o bairro de Santo Antonio em Salvador é digamos, bastante cosmopolita. Primeiro porquê todo gringo que se preze vai ao local,  nem que seja pra pedir uma benção do dito casamenteiro! Resultado: Babilônia na certa. Segundo que várias tribos se encontram e se reconhecem naquele local; impossível não encontrar alguém conhecido, mesmo para aqueles que não tem o hábito de frequentar a noite de Salvador, vá por mim!
Ponto obrigatório pra todo turista que visita Salvador (e pra todo soteropolitano mesmo!): as pousadas que são verdadeiras obras de arte pela sua construção e arquitetura, a praça e suas crianças, o forte, o largo, a igreja, os bares, estão sempre oferecendo aos seus visitantes alguma programação interessante. Ontem o forte abrigou as tradicionais rodas de capoeira, seguidas de uma mesa redonda que tinha como tema, nada mais nada menos que o Samba! Origens, tranformações, importância da música para cultura baiana, influências, etc. Depois, coincidência ou não, samba comandado por Juliana Ribeiro no Bar Antonius... Bombou! Tudo isso regado a muita pipoca, churrasco de gato, comidinha natural e claro, a Skol.
O samba do Santo Antônio acontece toda última sexta feira do mês, entrada livre pra quem consegue entrar, mas não tem problema, a rua vira um imenso palco, um espetáculo daquele jeito baiano de ser...
Quem ainda não foi, vá! Divirta-se, gaste pouco e aproveite um dos lugares mais belos da minha Salvador!

DICAS PARA O FIM DE SEMANA

Esse fim de semana promete, pena tenho prova amanhã!!!!
Diariamente Clube do Samba no Pelô (R$3,00). Todo sábado às 18h, Jazz no MAM (delíciaaaaaa!!!! R$2,50). Hoje rola samba bom no Buteco São Jorge e no Aqui do Lado, ambos no Rio Vermelho à partir das 22h.
Amanhã ao meio dia tem chorinho com Jackson Dantas no Moema, R$5,00. Ciranda café, cultura e artes é o bar da vez na Rua Fonte do Boi, também no Rio Vermelho: boas atrações, cerveja gelada e preços acessíveis. Tem ainda música eletrônica, saxofone, samba das moças, pagodão na Ribeira e muitas outras opções, veja: http://www.atardeonline.com.br/cultura/noticia.jsf?id=5598340
Programação de teatro muito boa, hoje, não riam, assisti à tarde o Aniversário de Chaves no Teatro Jorge Amado: ADOREI!
Entra em cartaz essa semana a montagem Pedaço de Mim, um remake da obra de Chico Buarque. Volta a cartaz 7 conto com Luiz Miranda (prata da casa!), ambos no Jorge Amado.
O Teatro da casa do comércio recebe Deborah Secco em Mais uma Vez Amor (bonitinha e açucarada, nada excepcional!).
No mais, é isso aí!
Tô me preparando pra postar sobre as eleições e o comiício de Lula ocorrido na quinta feira última no Campo Grande. Deixa pra amanhã depois da minha prova!
Beijaço.